POLÍTICA DE PRIVACIDADE – SITES IRMÃS DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
INFORMAÇÕES GERAIS E DEFINIÇÕES
A Sociedade Educação e Caridade – SEC, personificação Jurídica das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, valoriza a privacidade de seus usuários e criou esta Política de Privacidade para demonstrar seu compromisso em proteger a sua privacidade e seus dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei Nº 13.709/2018, e demais leis sobre o tema, bem como descrever de que forma sua privacidade é protegida ao coletar, tratar e armazenar suas informações pessoais.
DIREITO À PRIVACIDADE
A privacidade é um dos direitos mais importantes para o indivíduo, está protegida pela lei brasileira e consiste na habilidade que este tem de controlar a exposição de informações sobre sua vida pessoal, sua intimidade, bem como a disponibilidade de dados sobre si mesmo, de retificar, ratificar ou apagar estes e de proteger a confidencialidade de suas comunicações, seu domicílio, sua imagem, honra e reputação perante terceiros.
Quando você aceita essa Política de Privacidade, confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, diretamente e/ou por meio de seu responsável legal, que deve estar ciente também das regras aqui estabelecidas.
COMO ENTRAR EM CONTATO
Caso tenha alguma dúvida relacionada a esta Política de Privacidade e coleta, tratamento e armazenamento de dados ou deseje entrar em contato por outro motivo, acesse a área “Fale Conosco” que aparece no nosso Portal www.irmasicm.org.br, preencha o formulário com a sua dúvida que o encarregado de proteção de dados da organização entrará em contato o mais breve possível. E-mail: lgpd@irmasicm.org.br
APLICAÇÃO
Esta Política será aplicada todas as vezes que você acessar e/ou interagir com o site das Irmãs do Imaculado Coração de Maria ou com outros ambientes que possam recepcionar seus dados, tais como formulários preenchidos e entregues para a Instituição, assim como toda a documentação administrativa e abrangerá todas as funcionalidades disponibilizadas neste. No caso de serviços ofertados pela Instituição em outras plataformas, esta Política será aplicada de modo complementar ao da própria plataforma.
INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS
Você não é obrigado a fornecer qualquer informação pessoal a fim de visitar nosso Portal ou visualizar certos recursos disponíveis no mesmo, todavia poderemos disponibilizar o cadastro em nosso mailing list, a fim de cientificá-lo acerca das informações ligadas às Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
Coleta automática de dados. Tendo ou não se cadastrado em nosso Portal, coletaremos dados enquanto você navega pelo site, dados esses que não te identificam pessoalmente, como velocidade de conexão, endereço de IP, localização geográfica, versão de sistema operacional, etc. Esses dados permanecerão em nossa base por prazo indeterminado.
FINALIDADE DOS CAMPOS COLETADOS
A coleta de dados sensíveis é imprescindível para uma melhor comunicação com o usuário.
Em nossos formulários, presentes em nosso Portal coletamos os campos:
- Nome;
- E-mail;
Para permitir uma comunicação adequada com o usuário afim de retornar com qualidade o seu contato.
PROPÓSITO DA COLETA, USO E ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES DO USUÁRIO
Os propósitos da coleta, uso e armazenamento das suas informações como usuário do Portal das Irmãs do Imaculado Coração de Maria são:
- atender adequadamente às solicitações e dúvidas dos usuários;
- contribuir para melhorias contínuas das plataformas e dos serviços prestados, notadamente quanto à usabilidade, navegabilidade e interatividade, sempre buscando melhores experiências para os usuários;
- manter atualizados os cadastros dos seus dados para fins de contato por telefone fixo, celular, E-mail, SMS, E-mail Marketing, redes sociais ou por outros meios de comunicação existentes;
- efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamento pertinentes à atividade religiosas mediante o comportamento dos usuários;
- promover os serviços da Instituição e seus parceiros, além de informar sobre novidades, conteúdos e demais informações relevantes para a manutenção do relacionamento com a Instituição;
- colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade.
A base de dados formada por meio da coleta de dados no Portal das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é de propriedade e responsabilidade da Instituição e não será comercializada e/ou alugada para terceiros, sendo seu acesso ou compartilhamento, quando necessários, feitos dentro dos limites e propósitos, inclusive fornecedores e parceiros para consecução dos serviços contratados. Internamente, os dados poderão ser acessados por profissionais devidamente autorizados pela Irmãs do Imaculado Coração de Maria, respeitando os princípios de proporcionalidade e necessidade, relevância para os objetivos e propósitos, tal qual o compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade.
GESTÃO E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES DO USUÁRIO
Seus dados são obtidos por meio da efetivação de seu vínculo com a Instituição, quando você insere as suas informações voluntariamente, por meio de ferramentas de coleta de dados de acesso e navegação existentes em nosso Portal.
As Irmãs do Imaculado Coração de Maria não são responsáveis pela veracidade ou falta dela nas informações prestadas por seus usuários ou pela desatualização destas, sendo responsabilidade do usuário atualizá-las. Os dados coletados são armazenados utilizando as melhores práticas em segurança da informação.
Você está ciente de que os seus dados obtidos por um do site das Irmãs do Imaculado Coração de Maria poderão ser armazenados em servidor próprio ou de terceiro contratado para este fim, sejam eles alocados no Brasil ou fora do país.
QUAIS TIPOS DE COOKIES QUE UTILIZAMOS?
Cookies são arquivos criados pelos sites que, enquanto você navega na internet, são armazenados em seu navegador e ajudam a personalizar seu acesso.
Cookies de preferências – Estes cookies permitem que nossos sites lembrem informações que mudam a forma como o site se comporta ou é exibido, como o idioma preferido ou a região em que o usuário está.
Cookies de sessão – Estes cookies são usados “na sessão”, a cada vez que você visita, e expiram em seguida, quando você deixa um site ou logo depois. Não são armazenados no seu dispositivo permanentemente, não contêm dados pessoais e ajudam a minimizar a necessidade de transferir dados pessoais pela internet. Esses cookies podem ser excluídos ou você pode se recusar a permitir o uso, mas isso prejudicará o desempenho e a sua experiência no uso dos sites. Os cookies também utilizam registros de hora, que marcam quando você acessa e quando você sai de um site.
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Você pode desativar os cookies através das preferências do seu navegador. Sem eles sua navegação pode se tornar limitada e algumas funcionalidades dos sites podem ficar comprometidas.
Cookies. Ao utilizar nosso Portal, poderemos utilizar uma tecnologia comum no setor, chamada “cookies”, armazenando algumas informações em seu computador, as quais possibilitam uma navegação personalizada ao usuário, ou, até mesmo, facilitando sua navegação. A maioria dos navegadores permitem que o usuário apague esses arquivos de seu computador, no entanto, caso o usuário configure seu navegador para bloquear os cookies, a experiência de navegação poderá estar prejudicada.
COMO ALTERAR E/OU EXCLUIR INFORMAÇÕES PESSOAIS
Para alterar informações pessoais ou mesmo restringi-las ou excluí-las de nosso sistema, entre em contato com as Irmãs do Imaculado Coração de Maria pelo e- mail: lgpd@irmasicm.org.br, será realizado uma análise na solicitação e após isso poderá ser alteradas ou excluídas as informações.
ATUALIZAÇÕES
A presente Política de Privacidade pode passar por atualizações. Dessa forma, recomendamos que visite, periodicamente, esta página para que tenha conhecimento das alterações.
DISPOSIÇÕES FINAIS
As disposições constantes desta Política de Privacidade estão sujeitas à melhoria e ao aprimoramento contínuos e podem ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, de forma unilateral ou em razão de lei, cabendo a você, ou a seu responsável legal, caso você seja menor de idade, o dever de ciência de seu teor no momento do acesso e navegação no Portal das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Recomendamos que você realize a leitura periódica desta Política, para fins de atualização e conhecimento de seus direitos e obrigações.