Irmã Maria Freire da Silva, Diretora Geral das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, e delegada das Superioras Gerais do Brasil está em Roma onde participa do encontro da diretoria da União Internacional das Superioras Gerais, a UISG.
O encontro iniciou na segunda-feira, 15 de julho e prossegue até dia 19. Nesta quinta-feira, os estudos e diálogos focaram no tema “Movendo-se para o futuro: o que está emergindo”.
Irmã Maria Freire destaca que o encontro constrói coletivamente as contribuições e sugestões que a vida religiosa oferecerá para a próxima Plenária do Sínodo da Igreja, prevista para 2025.
“Estamos discutindo sobre o futuro da Vida Consagrada no mundo, abraçando a globalidade na perspectiva da Casa Comum. Isso nos faz ver a UISG como nossa Casa, em nível eclesial, social e político, no sentido da sinodalidade com os pobres, das mulheres que sofrem abuso, das crianças e jovens. Também analisamos a identidade da UISG, que é a própria Vida Consagrada”, declarou a Diretora Geral ICM.
O encontro fortalece a união e a colaboração das Superioras Gerais para caminhar, com ainda mais coragem e esperança, diante das alegrias e desafios da Vida Religiosa Consagrada, na construção de um mundo mais justo e solidário.
—
Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br